domingo, 7 de agosto de 2011

Telefone

Graham Bell transmitiu pela primeira vez a voz humana de um ponto para o outro por meios elétricos em 7 de março de 1876, revelando a sua invenção, a que ele chama telefone. Ele criou um sistema que gerava corrente elétrica e que mandava vários impulsos bem espaçados, de maneira a usar uma só linha para mandar várias mensagens de telégrafo.
Bell continuou a fazer experiências com o som até pensar no tímpano e como vibrava. Aí pensou em criar um impulso elétrico para cada vez que o tímpano mecânico se mexe-se para dentro, e depois mandava esse impulso para um receptor que recriasse o som a partir de uma membrana.
O telefone é definido como um aparelho elétroacústico, ou seja,  permite a transformação de energia acústica em energia elétrica, no ponto de transmissão, e de energia elétrica em energia acústica no ponto de recepção, permitindo assim a troca de informações entre duas ou mais pessoas.
Hoje em dia, o telefone é usado em todas as partes do mundo e ainda é um dos principais meios de comunicação, porém, vem perdendo lugar para os telefones móveis que se tornam mais práticos.
Modelo inicial de telefone.
Jeferson Ristow

Nenhum comentário:

Postar um comentário